´Minha governadora é Lídice, sem chance de ser Rui´, diz Alcides sobre foto

A foto da polêmica e o abraço a Rui Cost
Reprodução

Esta foi a foto que causou frisson nos meios políticos de Ilhéus, hoje. O que estaria fazendo o presidente municipal do PSB ao lado do pré-candidato do PT ao governo da Bahia já que o seu partido deverá anunciar candidatura própria a governador? Apoio? Alcides garante que não. O flagrante, registrado em Itabuna, segundo setores da imprensa, teria desagradado a senadora Lídice da Mata, pelo fato de o próprio Alcides não ter comparecido recentemente ao Encontro Regional Programático da Aliança PSB-REDE-PPS na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Por telefone, agora à noite, Alcides deu ao Jornal Bahia Online a sua versão sobre o fato. "Não fui ao evento de Salvador por que não tive condições de me deslocar. Fui ao evento de Rui Costa acompanhando o prefeito de Ilhéus, num recente encontro em Itabuna". De acordo com Alcides, o fato de se encontrar e posar ao lado de Rui não o coloca "em hipótese alguma" na condição de apoiador de uma aliança que envolva o Partido dos Trabalhadores.

O presidente do PSB em Ilhéus reafirmou o seu apoio às candidaturas de Lídice da Mata (governadora) e Eduardo Campos (presidente) e disse que a divulgação da foto nada mais foi que "uma articulação mesquinha de pessoas facilmente identificadas" com o objetivo de criar um atrito entre ele e o seu partido. "Lídice me conhece e sabe que não irei traí-la em nenhuma circunstância", reforçou. A divulgação da foto de Alcides ao lado do publicitário Marco Lessa e do pré-candidato Rui Costa ganhou as redes sociais e foi espaço de debate nos principais programas de rádio em Ilhéus.